quarta-feira, 13 de junho de 2007

ISLAMISMO




( ABANDONO A DEUS), MAOMETISMO OU MUÇULMANISMO(OS VERDADEIROS CRENTES)

FUNDAÇÃO: 622 Dc (Hégira, fuga)
Fundador: Maomé (Mafona)
Lugar: Meca, Arábia Saudita
Livro Sagrado: Alcorão (leitura)
Adeptos: 939 milhões (em 1992)
Distribuição: Marrocos, Líbia, Tunísia, Egito, Sudão, Arábia Saudita, Iêmen, Jordânia, Palestina, Líbano, Turquia, Irã, Iraque, Paquistão, Índia, Indonésia, Filipinas. Em toda a África

Histórico:

Islamismo, fundado por Maomé, homem da cidade de Meca. Visões recebidas de Alá, numa gruta perto da cidade. Analfabeto, fez os secretários escreverem o Alcorão, 114 capítulos.

Deus:

há um só Deus todo-poderoso e absoluto. Ele é tão poderoso que ordena tudo e não há mais lugar para a liberdade do homem. “Estava escrito”. Não há progresso material.

Céu, inferno e Juízo final:

Deus é soberano juiz, manda os bons para o céu(jardim de delícias, onde há leitos artisticamente trabalhados, bebidas que embriagam, carnes de pássaros, virgens adolescentes apaixonadas.)

Anjos e demônios:

Acreditam na existência de anjos e demônios.

Guerra Santa:

Maomé estava em Medina, precisava defender-se dos habitantes de Meca ee, portanto, organizar o exército. O Arcanjo Gabriel apareceu e lhe disse para assaltar as carvanas.Aprovação divina. Depois combateu e venceu os habitantes de Meca e impôs-lhes a sua religião. Daí a promessa de que quem morre nessa guerra santa vai direto para o céu. Guerra espiritual.

Poligamia:

O homem tem direito a 4 mulheres. O profeta Maomé teve o privilégio de ter nove. A mulher não tem recurso legal contra o marido. Ele pode punir a infidelidade, provada por quatro testemunhas, com a morte pela fome. Maomé pede que os homens sejam bons para com suas mulheres.

CIRCUNCISÃO:

Como os judeus, rito de iniciação, ato ou operação que consiste em cortar e retirar o excesso de prepúcio, pele que cobre a glande do pênis. Ainda, crianças.

COMIDAS E BEBIDAS PROIBIDAS:

Sangue de animais, carne de porco, bebidas alcoólicas, TB não jogam.

MESQUITA:

Lugar de oração, ñ imagens, cadeiras, somente tapetes, n instrumentos musicais e harmônicos.

MUEZIN:

É aquele que do alto do minarete(torre) convida os fiéis a oração. Os teólogos procuraminterpretar o Alcorão.

SEXTA-FEIRA (domingo dos maometanos)


CINCO PRINCIPAIS OBRIGAÇÃO RELIGIOSAS:
1. Profissão de fé: Alá é Deus e Maomé é o seu profeta.


2. Recitar , 5 vezes por dia, uma oração voltada para Meca.


3. Esmola ao pobres.


4. Jejuar no mês de Ramada. ( 2 h antes do nascer do sol, soa o canha lembrando a refeição matina. Quando a luz é suficiente para distingueir um fio de cabelo branco de um fio cde cabelo preto, soa novamente o canhão, e, então não se pode come, fumar, beber, usar perfume....e nen se sequer engolir a saliva. 14 anos.


5. Peregrinação a Meca. Reuni-se em Arafate ( 20 km de Meca) Vestido de branco, depois do por do sol, partem para Muzdalifa (6 km) passam a noite em Vigília. Pela manhã cada um pega 7 pedras e marcha para Mina. São 7 km. Lá o demônio é representado por uma pilha de pedras, imolam carneiros, cortam o cabelo e as unhas. Passam 3 dias ali e depois seguem para Meca, onde cumnprem 4 cerimônias: 1. dar 7 voltas em redor da Casa Santa; 2 Bei9jar a pedra Negra; 3 Beber a Água Zenzém; 4 Ir e voltar correndo entre as duas colinas as-Safa e al-Marva.

ROSÁRIO:

99 contas. Se esquecer, murmurar Alá, Ale.

REVELAÇÃO:

1 Moisés, 2 Jesus Cristo e 3 Maomé. Conseqüência é o orgulho, intolerância e a estagnação. Religião não se discute.

CONVERSÃO:

IMPOSSÍVEL, cristão idolatra, poligamia, perseguição, etc.

DIVISÃO:

SUNITAS, ortodoxo, conservão a tradição (suna) E XIITAS, centro é Pérsia, Maomé não é o último dos profetas, HASSAN E HOSSEIN.

CALENDÁRIO 622 É ANO 1 = FUGA DO PROFETA DA CIDADE DE MECA PARA MEDINA.

CRISTO E NOSSA SENHORA. NÃO RECONHECE A SUA DIVINDADE

JUDEUS E ARABES. POVOS IRMÃOS. ABRAÃO E SARA. SARA DA AGAR Q GERA ISMAEL. SARA GERA ISAAC. ABRAAO expulsa escrava e seu filho. No deserto, Ismael faz um buraco, do qual brota água (Zenzem). Abraão constrói um templo (Kaaba) no qual colocou a pedra Negra que Adão e Eva tinham levado ao serem expulsos do paraíso, e , passados de geração a geração até chegar em Abraão. De Ismael descendem os árabes e de Isaac os judeus.

0 comentários:

SIM! NÓS PODEMOS MUDAR.

A nossa missão na terra é lutar, constantemente, pela liberdade de expressão, pela paz e harmonia, por uma sociedade que priorize o caráter e não a cor, por uma evolução constante e permanente, enfim lutar para sempre sermos felizes.

 

Modified by: NathaN Web - Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.